Ano do Cavalo

de agosto de 2007 até agosto de 2008

comunicação e trabalho em equipe

O cavalo promete um ano bem interessante, com flertes e casamentos rápidos. Tudo que exige lábia e conversação terá chance de sucesso. Em compensação, quem não souber conversar ou convencer alguém, pode se enrolar muito, no campo profissional e na vida amorosa. Momento de honestidade.
É um ano de palavras e ações.

Tudo que exigir comunicação estará favorecido. Não só na área da comunicação, pois muitas profissões exigem atingir o cliente com um bom papo.
As parcerias estarão em alta. Todo trabalho andará melhor em equipe. Se você gosta de trabalhar sozinho, terá que mudar de atitude, pelo menos neste ano.

A papelada deve enrolar todo mundo. Se no ano passado a Cobra decretou que todo mundo se organizasse para não ‘quebrar a cara’, o cavalo neste ano não vai estar nem ai para a burocracia. A tendência das pessoas vai ser ignorar pápeis, assinaturas e contratos muito formais, optando por atitudes práticas e rápidas.

Outra característica do ano é a rapidez. Tudo vai acontecer muito rápido e quem marcar bobeira vai ficar para trás: fique esperto e entre no ritmo do cavalo!

E atenção, a seguir vem o ano do carneiro, ruim para finanças. Aproveite para ganhar dinheiro e guardar, evitando investimento em bolsa de valores. O cavalo prestigia o trabalho honesto e digno, que será bem recompensado.

profissões com sorte no ano do Cavalo de água:

relações públicas
jornalistas
padres
locutores
vendedores
diplomatas
professores
administradores
atores
produtores

Amizades e convivência

O Cavalo é muito honesto e não suporta malandragens. Neste ano o caráter reto está em alta, haverá uma verdadeira caça aos picaretas e mal intencionados. Para o signo do Rato, animal oposto ao cavalo, com tendência a esperteza, é preciso tomar cuidado, e quando menos se espera, pode entrar na linha.
Será um ano de muita amizade. Novos laços serão formados e o bate-papo irá além do blá-blá-blá. Confidências e conselhos entre amigos torna mais forte os laços de amizade, que ficaram distantes e profissionais demais no ano da Cobra(ago de 2006/7), e pouco profundos, mas divertidos, no ano do Dragão(ago de 2005/6).
Trará o perdão de velhas dívidas espirituais. Amolecendo o coração dos que brigaram ou romperam relações no passado, aproveite para reatar com velhos amigos.

Amor

O romance está no ar, muita disposição para amar e romantismo exarcebado. O Cavalo é um animal do elemento FOGO, e o ano será regido pela água, trazendo mais romantismo. O problema é que a busca pela pessoa ideal tende a ser a principal meta da maioria das pessoas, qualquer pequeno engano pode trazer desilusão.
As pessoas que já são comprometidas começaram a sonhar com amores ideais e impossíveis, mas não deve haver tantas separações, pois a fidelidade é característica do Cavalo. Neste ano a liberdade vai ser testada, logo, não vale prender o ser amado com medo dele não voltar; se o amor for verdadeiro, voltará para casa ao fim da cavalgada, pois o Cavalo ama a liberdade e adora correr livre por aí.
Muito flerte empolgando corações, especialmente mulheres. Elas estarão mais brilhantes, mais belas, e com um olhar romântico, que não chega a ousadia, mas atrai o sexo oposto. Quem está só, terá chance de encontrar seu par, mas a intensificação do romantismo, característica do cavalo, logo passará, aproveite o amor, nem se empolgue, nem idealize demais.

?Como será o ano para cada signo
* fonte: diversas revistas e publicações similares.

Mas, quando afinal começa o ano?

Há vários começos de ano.
O 1 de janeiro, o início do ano astrológico em áries, a entrada da Primavera, ‘primeva’, a primeira estação, em tudo brota e resnasce ciclicamente. O início do ano pelo calendário do ‘feng shui’ 8 de agosto na metade sul do Planeta Terra, 4 de fevereiro na outra metade. Dependendo da religião também muda essa comemoração. Mas todos, seja qual for o ponto de vista, concordam que há um começo. Sede de esperanças, agora vou arranjar namorado, estudar, casar, trabalhar, viajar, aproveitar a vida. Termina um ano, começa o novo ano. É preciso parar e recomeçar.

“só o homem pode, ao instante, dar duração”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s